sábado, 19 de junho de 2010

Diálogo e integração: essa será a maneira que a URI será conduzida nos próximos 4 anos!

Boa noite!
Enfim, as eleições que tanto movimentaram a cidade no último mês chegaram ao fim. Como eu já esperava, a chapa Presidida pelo Professor Francisco Gorski saiu eleita.
Durante o período de campanha, vários assuntos vieram a tona, várias afirmações, histórias surgiram, estas de uma forma ou outra favoreciam ou não as duas chapas. 
Após esse momento histórico que nossa Universidade vivenciou pôde se perceber a influencia que a URI tem na cidade e região, onde pessoas que mesmo não tendo nenhum vínculo com a Instituição demonstraram o seu apoio a uma das chapas.
Não estou aqui para falar bem ou falar mal de nenhuma das chapas que participaram deste pleito, mas sim, sempre demonstrei meu total apoio à Chapa composta pelo Professor Chico, Professora Michele e Professor Padilha.
Não sei até que ponto este meu jovem blog influenciou em algo, ou até mesmo de nada serviu, mas creio que muitas pessoas passaram por aqui, analisando o número e visitas que tive nesse período. Recebi críticas por email, pessoas próximas a mim que assim como eu apoiavam a chapa eleita, receberam ligações anônimas falando mal de candidatos da chapa. Acho que se esses fatos aconteceram é porque  meu blog de alguma forma serviu, ou "encomodou" alguem.
Eu sou apenas uma acadêmica da URI, que sempre torceu e trabalhou pra ver o crescimento desta, não sou jornalista, não sou uma 'formadora de opinião' de fato, sempre me utilizei deste espaço para postar aquilo que eu, Daiane, pensava, sem ser influenciada por ninguem. 
Diferente do que algumas pessoas tem comentado, e eu sei, e outras pessoas também sabem ,porque acompanharam de perto, a Chapa do Professor Francisco foi formada com a participação de muitas pessoas, e ninguem TIROU a direção de ninguem, pois a eleição possuia duas chapas, e pelo que me consta nenhuma delas é dona da URI. Nenhum complô foi armado. Pessoas que usam do poder da política para achar que podem obter alguma vantagem ou algum benefício pessoal, ao meu ver estão totalmente equivocadas, e sé por esse pensamente que deixam ou não de apoiar uma chapa, comprovam que realmente, o futuro político do Brasil será ainda pior.
Muitos talvez devem estar achando que talvez eu seja uma "protegida", ou quem sabe uma "indicada", que eu vá obter alguma vantagem por estar apoiando e defendendo explicitamente a chapa vencedora, muito pelo contrário, se defendo esta chapa é porque acredito no trabalho sério que eles realizarão durante os próximos 04 anos. A nossa URI precisa de pessoas inovadoras, com um pensamento Coletivo, social, e não humanista e assistencialista. 
Falar em formação de complôs, de injustiças, e de impugnação das eleições é muito fácil, o que não se percebe é qua a chapa eleita ganhou por LEGITIMIDADE, tendo a maioria dos votos, dos professores, dos funcionários e dos representantes da comunidade. Se os próprios professores e funcinários (uma boa parte são antigos, ja trabalhavam na época da outra direção, sem ser a atual), que passam a maior parte do dia na Universade, bem mais tempo que os alunos, opitaram pela chapa do Prof. Chico, é porque acreditam no comprometimento feito por esta.
Enfim, apartir de agosto, poderemos esperam por uma URI renovada! Importante ressaltar que todos nós, academicos, funcionários, enfim todos que tem algum vínculo com a Universidade, podemos sim, e devemos, temos o dever de auxiliar no crescimento e desenvolvimento de nossa Instituição de ensino, seja através de idéias, sujestõe, críticas construtivas, afinal fazemos parte da história da URI e ela é de todo nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário