sábado, 22 de maio de 2010

           A nossa Universidade é de vital importância para Santiago e região mas sei também que muitas pessoas, estudantes, enfim até mesmo acadêmicos, a vêem como uma 'última opção' para cursar o ensino superior.
          A decadência do Ensino Superior Público vem crescendo e com isso Universidades particulares vem ganhando o seu espaço. A URI é uma universidade comunitária, entidade pública não-estatal que se dedica ao ensino/aprendizagem, pesquisa e extensão, por ser uma universidade comunitária é de todos nós santiaguenses, ou seja, somos todos nós que gerimos e contribuímos de alguma forma para o crescimento desta.
          A URI acaba de completar seus 18 anos de existencia em nossa cidade, anos estes de muito crescimento e reconhecimento também, estando entre as melhores universidades particulares do nosso país. Seria uma indelicadeza de minha parte não dizer isso, e não saber valorizar o trabalho e esforço de todos que colaboraram para o crescimento e fortelecimento dessa instituição, isso inclui a pessoa da Professora Ayda Bochi, bem como do Professor Clóvis Brum, sendo que este último tornou-se diretor com o total apoio da pessoa da Professora Ayda (FICADICA).
        Chegou o momento em que nossa Universidade precisa de renovação, precisa de pessoas com novos olhares, novas idéias para o ensino, pessoas que se preocupem ainda mais com o desenvolvimento e progresso da URI. 
       Chegou a hora de mudar, de renovar, com Chico, Michele e Padilha.

6 comentários:

  1. Desculpe!

    Mas a chapa do Chico é a continuação....

    A mudança ou pelo menos o novo é a Chapa Ayda...
    Por isso vamos renovar de verdade...

    Chico para quem não sabe é o atual diertor administrativo, área que a URI enfrenta muitas dificuldades...
    No tempo da Ayda tudo era diferente, ela trouxe a maiorias dos cursos, lutou, foi querreira...
    Sandra e Pinheiro são exemplos de dedicação, ética e ousadia. Sendo referência nas áreas que atuam...
    A história de vida não ganha eleição, mas algumas coisas temos que citar...
    Prof. Ayda sempre esteve com a URI, foi uma idealizadora... Já o Chico veio bem depois, era responsável pela contabilidade e professor horista..
    A Sandra, muitos projetos já realizou na URI, é referência no ensino superior e médio. São muitos os alunos que adoram o sua maneira de ser professora, humilde. Já a Michele também tem grandes projetos na URI, muito determinante. Mas acredito que seu perfil não é bem esse de uma líder. Mas enfim é a minha opinião...
    O Pinheiro homen de luta, totalmente apartidário, é disputado por várias prefeituras indepente de partido... Um dos melhores profissionais da área administriva da região com toda certeza, além de ter mais de 15 anos de URI. Já o Padilha é professor horista a 4 anos, elese eleito irá cuidar da parte interna/admistrativa. Acho que nesse sentido ele corre bem atrás do Pinheiro, para liderar, gerenciar tem que conhecer as pessoas e o ambiente.

    Enfim essa é a minha opnião....

    ResponderExcluir
  2. A chapa de Ayda é uma continuação do que tem sido feito dentro da Universidade, sendo que esta professora que 'modelou' o Clóvis para continuar o que ela começou, se ele foi diretor da uri foi porque a Professora Ayda 'ensinou' a este como 'fazer'. Elegê-la seria dar continuidade não seria renovar, inovar.
    Quando falas do professor Francisco como administrador financeiro da uri, e a situação financeira em que se encontra a universidade é o reflexo da má utilização dos recursos advindos das mensalidades que nós alunos pagamos a cada mês, se hoje 10% dos valores pagos por nós acadêmicos, está bloqueado para o pagamento de dívidas trabalhistas do tempo em que a professora Ayda era diretora e que seus FILHOS eram procuradores jurídicos da URI, não se deve culpar a administração financeira atual disso, uma vez que se não fosse a competência deste para gerir as dívidas deixadas pela Direção anterior a URI já estaria falida.
    Tudo o que escrevi aqui não é nenhuma mentira, são todos fatos verdadeiros.

    ResponderExcluir
  3. Incrivel como tem gente que não consegue enxergar além de um palmo do nariz e do umbigo. A URI FOI CRIADA POR FAMÍLIAS E ESTAS NA GESTÃO DA PROFESSORA AYDA DEIXARAM UMA AÇÃO TRABALHISTA QUE CALCULADA COMO DEVE SER PASSA DE 1 MILHÃO DE REAIS. Demissão de professores foi o que ocasionou isso. Quem sabe não vão demitir mais? Além disso, precisamos parar com isso de famílias administrar a URI. Ela é uma universidade comunitária, pública( embora não seja estatal). O MP está aí para fiscalizar. Chega de nepotismo. Por sinal é crime hoje!

    ResponderExcluir
  4. Que coisa! o debate para ser no campo das idéias passou para o campo dos ataques pessoais. Cada um sabe suas responsabilidades e deve arcar com os possíveis erros e não fugir da raia. Por exemplo; é público e a comunidade local e regional sabe que demissões de professores no passado causaram um rombo financeiro na URI. Todos sabem quem é a responsável. Vamos parar de demagogia e assumir. Chega de nepotismo na URI.

    ResponderExcluir
  5. E continua a conversa. Nós da comunidade sabemos bem que a AYDA empurrou o CLÓVIS( seu sobrinho)_ para DIRETOR GERAL, em Santiago. Logo, vamos parar com lorotas de que A Ayda não é continuidade. É CONTINUÍSMO E NEPOTISMO NA URI.

    ResponderExcluir
  6. ui...ui... a coisa tá braba na URI. A comunidade tá preocupada.

    ResponderExcluir