sexta-feira, 21 de maio de 2010

ELEIÇÕES PARA DIREÇÃO DA URI CAMPUS DE SANTIAGO 2010? EU VOTO CHICO GORSKI!

Olá, Boa noite!

      Hoje participei, como faço todas as sextas-feiras a tarde, do Grupo de Estudos da Infância e Adolescencia (GEIA), que faz parte do Projeto Aprendizado Jurídico Social do Curso de Direito da URI. O grupo hoje teve uma reunião especial, momento em que fizemos uma singela comemoração ao aniversário da Professora Michele Noal Beltrão, coordenadora do GEIA, do projeto, bem como do Curso de Direito. Ao voltar para casa, passei a refletir a respeito do período em que fui bolsista do Projeto Aprendizado Jurídico, período este de quase três anos, e analisar a importância desse tempo para o meu crescimento como pessoa e os motivos que me levaram a utilizar deste meio de comunicação para demonstrar o meu apoio à Chapa do Professor Chico Gorski para a Direção de nossa Universidade.

(Começando do 'zero')

      Para quem não me conhece, sou Daiane Gonçalves, acadêmica do 7º semestre do Curso de Direito da URI CAMPUS SANTIAGO. Iniciei o curso no ano de 2007 e desde o começo participei dos grupos de estudos do Projeto Aprendizado Jurídico, e no mês de julho passei em uma prova de seleção onde tornei-me bolsista do Projeto. Apartir disso comecei a conviver diariamente com os professores do curso, tendo contato direto com todos os acadêmicos deste. Tive a grande satisfação de ter como orientadora deste projeto a Professora Michele Noal Beltrão, pessoa pela qual tenho o maior respeito e adimiração. Durante esses três anos em que fui bolsista e que convivi diariamente com a Professora Michele pude ver a pessoa séria, dedicada, responsável e preocupada com a Universidade bem como com o Curso. Quem conhece a Michele sabe do senso de responsabilidade que sempre teve tanto como coordenadora, como professora. Sempre muito dedicada atende todos os alunos que desejam falar-lhe. Como professora, ministra suas aulas com inteira disposição. Como coordenadora sempre busca o melhor para o curso (até o maximo que sua atribuição como tal permite). 
      Ao meu pensamento (e tenho certeza qe de todos aqueles que conhecem a Michele, e que tem o prazer de conviver com ela) quando se pensa em URI, pensa-se na Professora Michele.
      O curso de Direito é o maior de todos os cursos da nossa Universidade, é o que conta com o maior número de acadêmicos (cerca de 480), sendo intitulado como o 'carro chefe', a 'galinha dos ovos de ouro'. Por isso me sinto na obrigação como acadêmica deste curso apoiar a Chapa do Professor Chico Gorski, que conta com a participação da Professora Michele como Diretora Acadêmica.Confio plenamente na Professora Michele e posso dizer que é uma pessoa que não se deixa influenciar,que tem atitudes e princípios. Acredito que por ter uma vivência como coordenadora do curso, e ser integrante do corpo docente ela conhece os desafios enfrentados por professores, e por conviver com os alunos presencia as dificuldades destes (afinal problemas com ensino existem em todos os lugares). Acredito que ela tem uma visão diferente e muito válida e sei que irá contribuir e muito para o desenvolvimento de nossa Universidade.
      Para alguns tudo isso que eu falei pode não passar de um mero 'puxa saquismo' . A estes respondo que se ter opinião própria e saber reconhecer qualidades nas pessoas e não apenas os defeitos é ser "puxa-saco" então que me intitulem do que quiser.
      Quero deixar muito claro tambem que esta é a minha opinião, e que de maneira nenhuma falo em nome do Projeto Aprendizado Jurídico e do curso de direito como um todo, mas que desde já peço o apoio de todos aqueles que de alguma maneira concordem comigo para se enganjarem nesta idéia.
  
      

      

10 comentários:

  1. Bela iniciativa!! Eu também estou apoiando a Chapa do Professor Francisco! Dou o maior apoio!

    ResponderExcluir
  2. Acredito em tudo que você falou, do seua aprendizado e tal, embora não acredite na palavra de Michele Noal... Ela mente todas as vezes que fala de sua chapa, ela diz q foi convidada pelas duas chapa. Ela NÃO foi convidada pela chapa da prof Ayda, o q aconteceu é q ela foi em uma reunião na casa da dona Ayda, onde a chapa Ayda, Sandra e Pinheiro já estava formada.... Muitas das propostas do Chico é uma cópia da proposta da prof Ayda, tudo por causa de professores sem lealdade....
    E outra, a péssima constituição da chapa do prof Chico, mostra q a URi será autoridaria e sem reconhecer seu pessoal, vários professores foram usados, convidavam e depois desconvidavam...
    Tenho medo do que pode viar a nossa URI...
    Por isso eu vou de Ayda, Sandra e Pinheiro...
    Ética acima de tudo!

    ResponderExcluir
  3. eh só olhar como está a uri hj para ver q precisa de mudanças já... acho q "algumas pessoas" deveriam pensar e refletir um pouco mais antes de escreverem certas besteiras!!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela iniciativa, sou santiaguense, fiz faculdade aí, no tempo da FAFIS, (hoje URI).Estou morando em Cachoeirinha. Neste ano minha filha, fez o caminho ao contrário, (a volta dos que não foram, como diz o meu marido), está fazendo Ciências da Computação, feliz da vida, aí em Santiago. Conheço o Chico Groski, deste essa época fomos colegas de faculdade e trabalhamos junto no Escritório *Jader Fortes Saldanha*, por isso, posso afirmar, ele é um exemplo de caráter, responsabilidade, competência, dinamismo, honestidade...(...esta lista não teria fim, se fosse relatar todas as suas qualidades), com ele a URI, só tem a ganhar. Que Deus, proteja e ilumine esta caminhada. Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho procuração para defender a Ms. Michele Noal Beltrão, mas em face de ter uma amizade com ela me sinto na obrigação de fazê-lo.
    Vamos aos FATOS:

    1- A Prof. Michele além de ser uma mestre de didática irrepreensível também é uma profissional exemplar. Tão exemplar que acolhe a todos que a procuram com um diálogo franco, honesto e sincero.
    2- A Prof. Michele mente sobre sua chapa? Ok, prove dizendo nomes, datas e fatos!
    3- Sabe do que tenho medo? Da nossa querida URI voltar a ser um cabide de empregos, aonde manda quem paga mais, pouco importando que tipo de conduta ética essas pessoas tenham.
    4- Que tal analisarmos a trajetória acadêmica com a pessoa que ocuparia o mesmo cargo na chapa adversária?
    5- Autoritarismo na URI!? Querido, refresque a sua memória e veja quem apoiou o que há alguns anos atrás em Santiago e região.
    *Eu vou de Chico, Michele e Padilha pq quero na URI gente nova, engajada em questões de extrema relevância sócio-políticas, e, com um senso de ética e impessoalidade que raramente ja vimos por aqui.                 

    ResponderExcluir
  6. Binho e Dada,venho aqui também manifestar a minha opinião em relação a Prof. Michele e quero dizer q faço de minhas palavras tudo q vcs já descreveram,mas quero ainda dizer como opinião própria q alguns comentários postados aqui ,devem de não se tratar da mesma pessoa a qual temos o privilegio de poder conviver diariamente a anos , pois a Michele q conhecemos é uma pessoa de incontestável caráter ,humanismo ,sabedoria e amor ao próximo e ao meio em q vive ,pois por meio de seus ensinamentos q aprendi a ser grande,ser forte e acreditar q existe justiça sim e q posso fazer muito pelo meu irmão,q ainda é possível olhar nos olhos das pessoas e ver q elas são verdadeiras e q juntos podemos fazer um mundo melhor , este baseado na honestidade ,respeito , educação e valor ao semelhante, portanto alem de ser professora é uma coordenadora de incontestável capacidade , pois demonstra sabedoria e domínio em varias áreas demonstrando grande conhecimentos,capaz de transformar o pouco em muito e fazer valer a luta por pequenas causas, q somente pessoas com sensibilidade são capazes de reconhecer e dar o devido valor.Ao longo dessa caminhada aprendi ao lado dessa professora ,mestre,amiga , irmã ,esposa e mãe da sua filhinha e nossa mãe também, pq só uma mãe sabe a hora certa ,as palavras certas , tem a maneira certa , no momento certo de mostrar o caminho da verdade ,da justiça e do amor dando a cada um aquilo q é seu,nos orientando e ensinando q o caminho é a verdade e o amor, então por esse e muitos outros motivos acredito no trabalho dela e não acredito em uma palavra q leve em duvida o caráter dessa pessoa,também acredito no trabalho do professor Francisco q poderá demonstrar q pode e q tem capacidade de uma administração baseada na verdade e no humanismo, pois é uma pessoa de caráter sim ,mas acima de tudo humano .Não estou aqui pra contestar a capacidade da outra chapa , pois sei q a prof. Ayda é uma Grande pessoa e q merece também estar la, mas venho aqui manifestar minha indignação qto a colocação duvidosa do caráter de uma pessoa como a Prof. Michele,q esta sempre com as mãos estendidas em qq momento ou lugar para auxiliar os seus alunos ,amigos ou a qq pessoa q dela necessitar.somente podendo ter a oportunidade de conviver ao lado dela que se pode saber do valor humano q carrega,aquele ser q aos olhos de muitos parece frágil pequena, mas é gigante por dentro é dotada por natureza da beleza mais rara q é o amor ao semelhante,que junto traz na bagagem da vida muitos outros sinônimos de realmente saber ser pessoa humana.

    ResponderExcluir
  7. Essa eleição da URI tá dando o que falar.

    ResponderExcluir
  8. Tudo posso naquele que me fortalece!

    ResponderExcluir
  9. Rosangela Montagner22 de maio de 2010 às 16:44

    A professora Michele foi convidada pela professora Ayda para coordenar os pós graduaçòes da URI Santiago. Inclusive, o convite foi feito na presença de outro professor do Curso de Direito. Também, é de se esclarecer que algumas propostas que encontram-se tanto na chapa do Professor Francisco, quanto da Professora Ayda, sào derivadas de reuniões que os ccordenadores vinham realizando com os referidos professores.

    ResponderExcluir